Stop Motion

terça-feira, 13 de março de 2012

O vídeo feito para a divulgação da nova sala de atendimento foi feito com aproximadamente 400 fotos em sequencia, causando a impressão de movimento, como se fosse uma filmagem, e também foram gravados 3 videos e sua velocidade foi colocada 10x mais rápida !

A técnica usada no vídeo se chama Stop Motion (que poderia ser traduzido como “movimento parado”) que utiliza a disposição sequencial de fotografias diferentes de um mesmo objeto inanimado para simular o seu movimento. Estas fotografias são chamadas de quadros e normalmente são tiradas de um mesmo ponto, com o objeto sofrendo uma leve mudança de lugar, afinal é isso que dá a ideia de movimento.

O que fiz de diferente  é que normalmente é utilizado uma câmera e um tripé para fotografar,porem no meu caso não utilizei, pois não mantive um "foco" de "ambiente", como é feito na maioria das vezes, só movimentam o objeto e a câmera mantem na mesma posição.




Quer ver como foi feito, quer aprender a fazer também ? Então vou explicar ! :)







Primeiramente, apos tirar as fotos em sequencia, salvei em uma pasta separada.














No caso usei um dos programas mais simples que a maioria das pessoas tem, o Movie Maker. Abri e adicionei todas as fotos da pasta.











Selecionei todas as fotos e mudei a velocidade delas (a velocidade é de sua preferencia)








Acrescentei titulo , um desfecho , 3 videos e uma música.(Faça de sua preferencia também).Depois de pronto, salvei e carreguei direto para o Youtube.










No Youtube o legal que  
tem é a opção de colocar um efeito no video.






Para isso,cliquei no GERENCIADOR DE VIDEOS>EDITAR>MELHORIAS.


Depois, EFEITOS>1960's (tem várias opções). 



E finalmente SALVAR !:D


Espero que tenham entendido, qualquer dúvida deixem comentário !



0 comentários:

Postar um comentário

© Copyright 2012 Mylene Sagas - Fotografias | Layout por Leo Yaronny / OMB Design
Visitantes Online: